Bom Dia a todos e sejam bem vindos ao Periódico Zimmer
Sinceramente, o slogan, o Brasil vai ser salvo pelo Gongo é o melhor pior slogan que você vai ver. Todos os personagens envolvidos nessa história são imaginários, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.
Saudações a todos, espero que estejam tendo um bom dia nesse domingo de ENEM, para aqueles que fizeram a prova, eu desejo a vocês boa sorte, e para aqueles que não fizeram que riam bastante dos atrasados. Hoje eu venho a vocês trazer uma história que criei recentemente, e eu achei ela interessante o suficiente para publicar-la aqui, compartilhando com meus leitores e com o povo brasileiro.
Nessa minha história nós temos um presidente hipotético, mas ele não é presidente ainda, e nunca foi antes, já vinha participando de alguns cargos menores nos últimos tempos e chegou até a ser ministro algumas vezes, inclusive era o mais recente ministro do governo, só que ele não estava mais satisfeito com isso, ainda mais quando ele perdeu o pouco poder que ele tinha para um concorrente. Nesse momento ele fica com raiva e sua sede de poder começa a crescer quase que instantaneamente
Mas ele não pode fazer nada a respeito, o presidente estava aparecendo cada vez mais e estava conseguindo a aprovação da população, porem algo acontece, o presidente é deposto sem qualquer motivo aparente e some do mapa. Então nosso amigo, o presidente hipotético vê nisso uma oportunidade de saciar sua sede de poder, e planeja como seria sua ascensão. Logo sua ideia está formada, ele traça um plano, e começa com a publicação de dois artigos na imprensa nacional, e não são artigos quaisquer.
O primeiro destes nada mais é do que a oficialização da sua candidatura para presidente, e nele apesar de conter erros extremamente grotescos de logica e formação, ele passa a ideia de um candidato que promove a mudança mesmo que ele não faça a menor ideia de como fazer isso, mesmo que as atitudes que ele pretende tomar para mudar o país possam leva-lo ao colapso.
O segundo destes artigos nada mais é do que um artigo que define um inimigo, um inimigo que ele promete lutar com todas as forças para evitar que ele ponha suas garras sobre o país, porem esse inimigo nada mais é do que o concorrente que tomou sua vaga no governo passado, ele o acusa, acusa o partido o qual faz parte, cria todo um sensacionalismo barato sem nenhuma base apenas para inflar seu ego e fomentar ainda mais a base da sua candidatura, ele seria o candidato da mudança daquele inimigo que ele mesmo criou, e para dar base às suas criticas, ele coloca prints de servidores privados para membros do governo, cuja a ideia é ser privado justamente para as informações que estão lá não vazarem para outros países, e foi justamente o que ele fez. Agora digamos que um destes prints postados publicamente tenha sido esse em questão.
*Nomes dos envolvidos protegidos para evitar maiores transtornos, já que eles não participam de forma alguma dessa história
Se por algum acaso essa tenha sido uma das propostas definidas pelo nosso presidente hipotético podemos ver que há falhas absurdas apenas nesse pequeno diálogo, como eu posso mostrar aqui de maneira rápida e isso sem fazer uma analise muito profunda, começando pela diminuição do imposto de renda para 5%, não reclamo é uma medida popular para a população, a final quem não quer mais dinheiro no bolso, porem isso tem um custo para a nação como um todo afinal querendo ou não e-sim é um jogo de guerra aqui, o Estado precisa ter maneiras de se sustentar para essas guerras, então a renda perdida com a diminuição do imposto de renda vai impactar justamente na defesa do país como um inteiro.
E isso foi alertado no dialogo, porem nosso presidente mostra logo sua resposta para esse problema,imprimir dinheiro, poxa como ninguém pensou nisso antes, eu acho que seria por que essa atitude geraria uma hiper desvalorização da moeda principalmente a longo prazo, que prejudicaria catastroficamente o empresário brasileiro que teria que aumentar os salários a nives absurdos e ter seus lucros reduzidos ou até mesmo negativados, mas eles não querem isso, então eles irão aumentar muito mais o preço dos produtos o que geraria uma inflação devastadora para a economia brasileira. Isso sem falar na possibilidade de estrangeiros abarrotarem o nosso mercado com o produtos deles, já que o custo de fabricação deles é menor o preço também seria menor, assim o empresário brasileiro acaba falindo nessa história.
Não contente com isso o presidente hipotético ataca o presidente deposto, diz que ele era manipulado pelo seu inimigo, e que este inimigo era quem realmente governava a nação e levaria ela para o caos, este inimigo que o separou do governo do presidente deposto faria de tudo para continuar no poder até que o presidente hipotético assuma a presidência. Porem o ele se vê ameaçado, mais alguém se candidatou na disputa presidencial, ele se apresenta como alguém experiente com uma boa equipe de governo e planos concretos explicados de forma limpa se demonstrando muito mais competente que o nosso presidente hipotético.
Mas ele tem uma carta na manga, um amigo que até então estava em outro país, ele o convida para participar da sua chapa já que ele tem muito mais experiência e até já foi presidente do país em outras ocasiões, ele começa a divulgar isso como algo extraordinário, e realmente alguém com o currículo dele é algo invejável, mas então com alguém com essa experiencia toda em sua equipe, teríamos uma garantia de fato de que quem governaria o país seria nosso presidente hipotético, ou seria seu amigo?
Eu termino essa história por aqui, ainda não imaginei como seria o final dessa história, ela vai depender de vocês para decidirem qual vai ser o final, enfim eu fico por aqui um grande abraço a todos, espero que minha história tenha entretido vocês o bastante, criticas construtivas e sugestões por favor deixem nos comentários, não esqueçam de votar amanha por um Brasil melhor. Obrigado e até o próximo artigo
In E-Sim we have a huge, living world, which is a mirror copy of the Earth.
Well, maybe not completely mirrored, because the balance of power in this virtual world looks a bit
different than in real life. In E-Sim, USA does not have to be a world superpower, It can be
efficiently
managed as a much smaller country that has entrepreneurial citizens that support it's foundation.
Everything depends on the players themselves and how they decide to shape the political map of the
game.
Work for the good of your country and
see it rise to an empire.
Activities in this game are divided into several modules.
First is the economy as a citizen in a country of your choice you must work to earn money, which you
will get to spend for example, on food or purchase of weapons which are critical for your progress
as a fighter.
You will work in either private companies which are owned by players or government companies which
are owned by the state.
After progressing in the game you will finally get the opportunity to set up your
own business and hire other players. If it prospers, we can even change it into a joint-stock
company and enter the stock market and get even more money in this way.
In E-Sim, international wars are nothing out of the ordinary.
"E-Sim is one of the most unique browser games out there"
Become an influential politician.
The second module is a politics. Just like in real life politics
in E-Sim are an extremely powerful tool that can be used for your own purposes.
From time to time there are elections in the game in which you will not only vote, but also have the ability
to run for the head of the party you're in.
You can also apply for congress, where once elected you will be given the right to vote on laws
proposed by your fellow congress members or your president and propose laws yourself.
Voting on laws is important for your country as it can shape the lives of those around you.
You can also try to become the head of a given party, and even take part in presidential
elections and decide on the shape of the foreign policy of a given state
(for example, who to declare war on).
Career in politics is obviously not easy and in order to succeed in it, you have to have
a good plan and compete for the votes of voters.
You can go bankrupt or become a rich man while playing the stock market.
The international war.
The last and probably the most important module is military.
In E-Sim, countries are constantly fighting each other for control
over territories which in return grant them access to more valuable raw materials.
For this purpose, they form alliances, they fight international wars, but they also have
to deal with, for example, uprisings in conquered countries or civil wars, which may explode on
their territory.
You can also take part in these clashes, although you are also given the opportunity to lead a life
as a pacifist
who focuses on other activities in the game (for example, running a successful newspaper or selling
products).
At the auction you can sell or buy your dream inventory.
E-Sim is a unique browser game.
It's creators ensured realistic representation of the mechanisms present
in the real world and gave all power to the players who shape the image of the virtual Earth
according to their own.
So come and join them and help your country achieve its full potential.
Invest, produce and sell - be an entrepreneur in E-Sim.
Take part in numerous events for the E-Sim community.